LIVRO O Saber-Fazer do Professor-Arquiteto vazados, traçados tramados equatropicais

 

Após a defesa de professor titular da FAU-ITEC-UFPA, o professor Ronaldo Marques de Carvalho lança seu Memorial editado pela Folheando. Dessa forma, detalhando mais sua trajetória com mais de 50 anos, o livro é dividido em 2 partes: a primeira descreve sua formação acadêmica e titulação e a segunda dividida, assim como em sua defesa, em 5 capítulos. A obra consta com o prefácio do José Alberto Tostes, aluno exemplar do professor Ronaldo e hoje, docente da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e, em suas gentis palavras, Tostes fala sobre a influência  de Ronaldo em sua vida acadêmica como orientador de seu TCC e como após este evento o inspirou para buscar a criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFAP. 

Ressalta-se a importância de haver obras o quais tratem sobre a trajetória dos arquitetos paraenses, pois falar de suas vidas é relatar história do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPA, da Arquitetura Regionalista e da Arquitetura Paraense. O Laboratório de Memória e Patrimônio Cultural (LAMEMO) felicita o professor Ronaldo pela sua mais recente publicação! Boa leitura!

 

Figura 1- Capa do livro. Autoria: Vithoria Silva


Link para o acesso ao livro completo:  O Saber-Fazer do Professor Arquiteto

Assista também a defesa de Memorial do professor Ronaldo no canal do Youtube do Lamemo: https://www.youtube.com/user/LamemoUFPA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELÉM DOS ECLETISMOS – Elementos decorativos marcam as casas burguesas no bairro de Nazaré

DISSERTAÇÃO CINE ÓPERA- Belém-PA: arquitetura como microcosmo de memórias subterrâneas

SANATÓRIO Vicentina Aranha: entre o passado assistencial e o uso público