Defesa de Qualificação de Doutorado PRODERNA-UFPA (Prof. Ronaldo Marques de Carvalho)


      No dia 13 de dezembro de 2013, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA, foi defendida a Qualificação de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (PRODERNA), pelo Professor Ronaldo Marques de Carvalho, atual professor adjunto da FAU-ITEC-UFPA.  A Banca de Qualificação foi composta pelos professores Doutores: Allan Cavalcanti da Cunha (UNIFAP); Célio Augusto Gomes de Souza (FEQ-UFPA); José Antonio da Silva Souza – orientador (PRODERNA); José Julio Ferreira Lima (PPGAU) e Marcio Santos Barata (PPGAU), tendo como co-orientador o prof. Dr. Alcebíades Negrão Macedo (FEC).

       O trabalho tem como meta a produção de placas cerâmicas a partir de rejeitos da construção civil.
    A Banca considerou o trabalho muito inovador, o qual já foi encaminhado ao Setor de Propriedade Intelectual para solicitação de patente. Destacou-se que o Professor Ronaldo será o primeiro Arquiteto a defender Tese no PRODERNA/UFPA, o que deverá ocorrer em alguns meses.


Prof. Ronaldo apresentando a qualificação do doutorado
Foto: Juliane Santa Brígida

Membros da banca. No centro, o orientador (Prof. Dr. José Antonio da Silva, à esquerda) e o Prof. Ronaldo Marques de Carvalho.
Foto: Cybelle Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELÉM DOS ECLETISMOS – Elementos decorativos marcam as casas burguesas no bairro de Nazaré

SANATÓRIO Vicentina Aranha: entre o passado assistencial e o uso público

DISSERTAÇÃO CINE ÓPERA- Belém-PA: arquitetura como microcosmo de memórias subterrâneas