Reunião do Projeto "Pedra do Peixe no Ver-o-Peso: Etnografia em um lugar simbólico no Centro Histórico da cidade de Belém do Pará".

     Na última sexta-feira (19/08) foram iniciadas as atividades do Projeto "Pedra do Peixe no Ver-o-Peso: Etnografia em um lugar simbólico no Centro Histórico da cidade de Belém do Pará" pelo Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (PRODOUTOR), coordenado pelo Prof.º Luiz de Jesus Dias da Silva. O objetivo geral do projeto é etnografar atividades nativas realizadas diariamente na Pedra do Peixe do Ver-o-Peso com a dinâmica da recepção e distribuição do pescado para a cidade, analisando as consequências da extensão dessas atividades para o Centro Histórico e a observação do vínculo ao lugar como alicerce da preservação patrimonial.
     A reunião inicial da equipe de pesquisa aconteceu no Laboratório de Memória e Patrimônio Cultural (LAMEMO) e contou com a participação dos professores Cybelle Miranda, Ronaldo Marques de Carvalho e Celma Chaves, o mestrando Luiz Rabelo e a bolsista de iniciação científica Suelen Vieira.

Foto: Nathalia Sudani

Foto: Nathalia Sudani

Foto: Nathalia Sudani

Foto: Nathalia Sudani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELÉM DOS ECLETISMOS – Elementos decorativos marcam as casas burguesas no bairro de Nazaré

SANATÓRIO Vicentina Aranha: entre o passado assistencial e o uso público

DISSERTAÇÃO CINE ÓPERA- Belém-PA: arquitetura como microcosmo de memórias subterrâneas