Artesanias no tempo q parou

O isolamento social vivido mundialmente devido à Covid-19 trouxe diversas consequências (nem sempre boas) para a realidade de muitos, entretanto, os professores da FAU-UFPA Cybelle Miranda e Ronaldo Carvalho apresentaram um catálogo composto por obras produzidas durante esse período em casa, demonstrando uma alternativa criativa para ocupar o tempo livre. Além dos dois professores, a organização do catálogo contou com a bolsista do LAMEMO-UFPA Ana Maria Cruz.
No dia 13 de agosto a página oficial da UFPA publicou uma matéria a respeito da produção artística dos docentes, que vai além do Lattes (Matéria UFPA - Catálogo) 

O material dá margens à imaginação e comunica o quanto podemos usar nosso tempo livre para produzir arte e utensílios a partir de objetos que seriam descartados, além disso, a produção manual requer paciência, virtude muito almejada nos tempos atuais. 

A respeito das obras produzidas em casa e utilizadas para mudar o ambiente em que nós (isolados) passamos a maioria do tempo, especialistas indicam que o uso das cores reduzem a dor e a depressão. Além do mais, as atividades artesanais também adentram como uma terapia ocupacional e distração em relação às notícias negativas que bombardeiam nossas mentes diariamente. 



Placas utilizadas em uma pesquisa sobre estuque, transformadas em telas coloridas. 


Para se inspirar, acesse a produção completa através do seguinte link: Catálogo - Artesanias no tempo q parou


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELÉM DOS ECLETISMOS – Elementos decorativos marcam as casas burguesas no bairro de Nazaré

DISSERTAÇÃO CINE ÓPERA- Belém-PA: arquitetura como microcosmo de memórias subterrâneas

SANATÓRIO Vicentina Aranha: entre o passado assistencial e o uso público